*

4 Dezembro, 2022

Driver swap (Assetto Corsa + Real Penalty)

O que é uma troca de piloto (driver swap)?

A Racing 4 Fun integra o sistema (app) Real Penalty, que permite à organização  criar corridas com trocas de pilotos (driver swap), corridas de resistência de equipas e regras de corrida aprimoradas para torná-las tão justas e realistas quanto o Assetto Corsa assim o permite.

A troca de piloto (driver swap) no Assetto Corsa depende da capacidade de diferentes pilotos conectarem-se ao mesmo carro mas, não podem ser conectados ao servidor ao mesmo tempo. Quando um piloto se conecta ao servidor, os outros pilotos da mesma equipa não podem se conectar a esse servidor.

Long Pits

A organização pode escolher e ativar o modo de ‘long pits’. Os pilotos podem participar utilizando o mesmo computador (PC) e, com a mesma conta STEAM. O requisito e procedimento para que a ‘long pitstop’ seja corretamente tida em conta e  validada, deve o piloto de parar e permanecer na sua box por um período mínimo de tempo. Cada equipa deve realizar um determinado número mínimo de ‘long pits’ (essa referência pode ser consultada na página de informações do evento > ‘Driver Swap’) – as equipas que não tiverem realizado os ‘long pits’ mínimos requeridos são desclassificadas no final.

Neste modo, você pode realizar uma troca regular de piloto – Driver Swap (consulte a próxima seção) ou um ‘long pit’ se continuar no mesmo simulador.

Isto permite às equipas de partilhar um único simulador/PC/STEAM para vários pilotos.

Como realizar a troca de piloto – Driver Swap?

Nota: se o modo ‘long pits’ estiver ativado – será visualizado ‘Long pits’ ao invés de ‘Swaps’.

A troca de piloto – ‘Driver swap’ é realizada nos seguintes passos:

  1. Entrar nas boxes sem ultrapassar o limite de velocidade de 80 km/h! Você deve reduzir a velocidade para um máximo de 80 km/h antes de entrar nas boxes. (Se você entrar nas boxes demasiado rápido excedendo a velocidade estabelecida, a sua equipa será penalizada);
  2. Quando entrar nas boxes, o indicador VERMELHO indicará “Drive to swap”. Isso significa que precisa continuar até ver o indicador “Swap possible”. Como esta é uma troca de piloto/driver swap, não necessitando troca de pneus ou adicionar combustível não precisa parar no seu lugar na box, podendo parar em qualquer sítio em toda a extensão das boxes.
  3. Assim que surgir a indicação “Stop to swap”, parar o carro em qualquer sítio em toda a extensão das boxes.
  4. Assim que o carro estiver totalmente parado, o indicador “Swap possible” surgirá. Agora pode sair da sala – exit Assetto Corsa.
  5. Agora é hora de outro piloto da sua equipe se conectar ao servidor de corrida. Só é possível conectar-se ao servidor/sala quando o anterior piloto se tiver desconectado do servidor/sala. Não há demasiada necessidade de apressar a troca pois existe uma contagem regressiva de 2 minutos igual para que todos concluam a troca. A contagem inicia-se quando o piloto clica em sair (exit).
  6. O piloto ao entrar no servidor/sala pode carregar (load) o seu setup / configuração e clicar em ‘Drive’ como normalmente. Não esquecer de carregar o setup / configuração que gostaria de utilizar para a sua parte da corrida, caso contrário, o setup / configuração padrão será carregada!)
  7. Aguarda pela contagem regressiva mostrar “Pitlane time” antes de sair. Este é o tempo de troca restante para tornar válida a troca. Se sair demasiado cedo e antes de terminar o countdown, será penalizado com uma penalização de 30 segundos mais o restante da contagem regressiva. Esta medida foi projetada com vista a equalizar o tempo de conexão de todos os participantes.
  8. Ao surgir a indicação “GO”, significa que a troca foi concluída e você está pronto para sair das boxes. NÃO saia das boxes antes que o cronômetro atinja o 0 (zero).
  9. Saia das boxes com o devido cuidado para não cruzar a linha de saída das boxes! Se cruzar a linha das boxes, a sua equipa será penalizada.

Visualiza um vídeo demonstrando todo o procedimento: Assetto Corsa – Real Penalty – Demo “Driver Swap” .

Se desejar realizar uma paragem nas boxes normal sem troca de piloto (driver swap), pare no seu lugar na box e realize a paragem planeada / definida. Não haverá necessidade de esperar por qualquer temporizador.

O período de tempo do piloto não é limitado.

Como realizar ‘long pit’?

Se o modo de ‘long pits’ estiver ativado e você não precisar realizar troca de piloto (driver swap) – você pode realizar uma pit stop normal e esperar um tempo mínimo de ‘long pit’ nas boxes – então a paragem será contada como ‘long pit’.

  1. Entrar nas boxes sem ultrapassar o limite de velocidade de 80 km/h! Você deve reduzir a velocidade para um máximo de 80 km/h antes de entrar nas boxes. (Se você entrar nas boxes demasiado rápido excedendo a velocidade estabelecida, a sua equipa será penalizada);
  2. Quando entrar nas boxes, o indicador VERMELHO indicará “Keep driving to swap” e um contador de tempo – demonstrando o tempo que o carro deve permanecer nas boxes de modo a contar a operação como ‘long pit’ (pode sair mais cedo, mas o pit stop não será contado como ‘long pit’).
  3. Você pode fazer um pit stop normal, reabastecer, trocar pneus, mas NÃO cumprir penalidade.
    a). se desejar realizar a troca de piloto (driver swap) com uma conta diferente, veja ‘Como realizar a troca de piloto – Driver Swap?’ guia acima.
  4. Sair das boxes somente quanto o contador tiver chegado ao 0 (zero) e surgir a indicação ‘Go!
  5. Saia das boxes com o devido cuidado para não cruzar a linha de saída das boxes! Se cruzar a linha das boxes, a sua equipa será penalizada. Quando estiver fora das boxes, verá o contador de ‘long pits’ aumentado:

    Resumindo

    Ao realizar a troca de piloto, devem proceder da seguinte forma:

    1. O piloto 1 entra no pit lane, parando na sua box sem realizar qualquer alteração ao carro (necessita estar no pit box correto, se não estiver, a equipa receberá penalidade)

    2. O piloto 1 deve desconectar-se do servidor (sair da sala), iniciando-se automaticamente o cronômetro

    3. O piloto 2 aguarda até que o piloto 1 tenha se desconectado totalmente

    4. O pilot 2 conecta-se ao servidor (entra na sala)

    5. Ao carregar (loading), o piloto 2 visualizará uma contagem regressiva na parte superior do ecrã em um ‘banner’ e no chat

    6. O piloto 2 agora pode aplicar as opções de configuração do carro, se necessário – carregar o seu setup.

    7. Quando o cronômetro chegar a zero, o piloto 2 estará livre para deixar os boxes

Nota: Nas trocas de piloto o carro é automaticamente ‘resetado’ ao seu estado inicial ‘novo’, quaisquer danos, combustível, etc serão ‘resetados’.


O nosso agradecimento à
WSS e Emperor Servers pelo excelente tutorial.

OK!
X