27 Setembro, 2023
Round 4 – Pós Corri...
 
Notifications
Clear all

Round 4 – Pós Corrida

2 Posts
2 Users
1 Likes
563 Views
Osvaldo Brites
Posts: 83
Admin
Topic starter
(@ozbrites)
Estimable Member
Joined: 3 anos ago
1 Reply
Posts: 6
(@artur-ferreira)
Active Member
Joined: 2 anos ago

Ahoy,
Com o desenrolar do campeonato, vi qual o meu lugar no grid, fui ficando um pouco mais ambicioso e fui definindo mais objectivos para mim, alem de me divertir e aprender. Um desses objectivos é o de fazer top10 no final do campeonato.
Apesar de não ter tido praticamente tempo nenhum para conhecer a pista, para esta #4 prova de Pau-Arnos, o objectivo era recuperar os pontos perdidos na #3 Prova em Vila Real para os meus mais diretos adversários.
Consegui fazer uma quali razoavel. P8 dentro do 1.15.xxx

Resumo da prova:
1ª Manga
Arranque razoavel de P8. Com cautela até a T3 onde levo um toque involuntário pelo André Barbosa e acabo saindo de pista. Passei de P8 para P10. Esta foi das poucas vezes durante todo o campeonato onde me senti mesmo chateado. Foquei me em recuperar, sabia que era possivel pois estava confortavel nesta pista, apesar do pouco treino. Consegui ganhar algumas posições até levar um toque do Leandro Rainho, que me fez sair de pista e fazer um peão. Esperei o momento certo para reentrar na pista e com isso perdi novamente as posições recuperadas. Passei de P8 para P13. Aqui fiquei mesmo fod***. Roguei umas pragas, arregacei as mangas e lá fui eu novamente em modo recuperação. Consegui recuperar várias posições e entrei em P9 mesmo na ultima volta.

2ª Manga:
Bom arranque de P2 ao lado do meu parceiro Francisco Freitas em P1. Com cautela até a T3 e durante toda a primeira volta até aquecer os pneus.
Encontrei o meu ritmo e mantive esta posição durante algumas voltas até cometer um pequeno erro e ser ultrapassado pelo André Barbosa. Tava a torcer para que o meu parceiro Francisco pudesse finalmente fazer bons pontos nesta corrida depois de ter tido umas corridas menos boas anteriormente. Infelizmente o Francisco cometeu um erro que o fez sair de pista na T9. Passei novamente para P2. Nesta altura já olhava mais para o retrovisor do que para a frente pois os pilotos mais rapidos começavam a se aproximar. Perdi a P2 para o Claudio que estava claramente mais rapido do que eu. Tentei ao maximo segurar o meu lugar no podio, mas fui novamente ultrapassado, desta vez pelo Dário. Comecei em P2, terminei em P4.

Resumo da experiencia:
Consegui somar alguns pontos para continuar na luta pelo top10 até o fim do campeonato. Objectivo para esta prova cumprido.
A 1ª Manga podia ter sido melhor se não fossem os 2 incidentes que fui alvo. Na 2ª Manga tentei segurar o meu lugar no podio mas ainda não foi desta.

Reply

Notes

  • Qualquer possível gesto monetário da vossa parte é sempre bem vindo e claro, ajuda-nos a colmatar algumas das despesas que temos com toda a logística por parte do servidor, site e de toda a infraestrutura. Aos interessados em contribuir, podem fazê-lo de várias formas, através do botão acima. O nosso muito obrigado desde já.

Share: