Sábado, 27 Julho, 2024

Publicado a 23.03.2023

Alterado 27.04.2023
(consultar as alterações no final da página “comments”)

0. INFO
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Cobra Cup USA será disputado individualmente – 1 piloto por carro, sendo admitidas à partida 20 inscrições e, contará com cinco (5) provas. O carro a se utilizar no campeonato será o ‘Shelby Cobra 427 S/C’ do Assetto Corsa.

OBS: O limite de inscrições vai ao encontro do bom funcionamento e fluidez do servidor. Caso não esteja reunido o número mínimo previsto, reserva-se à organização o direito de não realizar o campeonato.

 

1. CALENDÁRIO
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O calendário das corridas será o proposto pela organização. As corridas serão à Quarta-feira, com início do evento agendado para as 21h45. Todos os horários detalhados serão informados e relembrados atempadamente a todos os inscritos por documento Briefing bem como no nosso discord e respetivo canal referente ao evento. As transmissões ficarão a cargo da organização Racing 4 Fun e, nos nossos canais de YouTube , Twitch e Facebook (em simultâneo), com a parceria e colaboração do canal NAMINHATERRA

PROVACIRCUITOSESSÕES / DURAÇÃODATAHORA
0Black Cat County (Kunos)Q: 10m + R1: 20m + R2: 20m (50m)25 Abril 202321H:45M (WEST)
1Lime Rock Park (South Chicane)Q: 10m + R1: 20m + R2: 20m (50m)26 Abril 202321H:45M (WEST)
2PinewoodQ: 10m + R1: 20m + R2: 20m (50m)3 Maio 202321H:45M (WEST)
3Willow Springs (Big Willow Real)Q: 10m + R1: 20m + R2: 20m (50m)10 Maio 202321H:45M (WEST)
4Riverside (Long)Q: 10m + R1: 20m + R2: 20m (50m)17 Maio 202321H:45M (WEST)
5Mid Ohio (with Chicane)Q: 10m + R1: 20m + R2: 20m (50m)24 Maio 202321H:45M (WEST)

1.1 – Prova Teste
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Ao calendário acima exposto, de salientar a realização da ‘Prova 0’ – prova esta a não contar para a classificação, visando apenas testar-se toda a logística, formato e conteúdo (carro, app: RP…) inerentes ao campeonato.
NOTA: Solicitamos a comparência de todos os inscritos no campeonato, não sendo esta prova mandatória nem a contar para a classificação do campeonato. A ‘Prova 0’ realizar-se-á excecionalmente numa quinta-feira no mesmo horário (21:45h).

2. SISTEMA DE PONTUAÇÃO
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O sistema de pontuação adotado ao presente campeonato será o seguidamente abaixo apresentado:

Qualificação:

Posição:
Pontos:1

1ª & 2ª Mangas:

Posição:10º11º12º
Pontos:20161412108654321

*será atribuído 1 ponto extra ao piloto que realize a volta mais rápida durante a corrida, ao terminar a mesma no Top 10 da classificação geral. 

2.1 – Percentagem de Corrida
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Todo o piloto só pontua se completando 90% da percentagem total de corrida em relação ao 1º classificado. Válido apenas se o piloto cruzar a linha de meta invalidando se realizado “Back-to-pit”.

2.2 – BOP ‘Balance Of Performance’
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O top 12 de cada prova receberá um BoP a permanecer ‘forçado’ para todas as próximas provas do campeonato. A cada prova o(s) mesmo(s) piloto(s) podem ver o seu BoP reajustado consoante a sua respetiva classificação no final das respetivas rondas.

O BoP funcionará na soma dos pontos adquiridos a cada prova: R1+R2 (ambas as mangas), bem como as voltas mais rápidas e ainda a volta de ‘pole position’ na qualificação. Esta medida para além de trazer algo de novo e diferente, tem também por intuito de se vir a criar uma competição com corridas mais disputadas e emocionantes.
NOTA: O BoP pode eventualmente vir a servir também como método de penalização aos pilotos infratores inscritos no campeonato.

O que é o BoP? Balance of Performance
Restrictor – reduz a quantidade de ar indo para o motor, reduzindo assim a potência de saída (power output).
Ballast (lastro) – adicionado peso extra (kg) ao carro, ficando mais pesado – por sua vez mais lento.

3. REGRAS
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3.1 – Infrações e Incidentes
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Todas as infrações cometidas durante a corrida e qualificação, serão sancionadas pela nossa APP: Real Penalty v1.02.00, devidamente configurada, atribuindo automaticamente penalizações, em tempo real. Todos os restantes incidentes de corrida, serão revistos por membros da comissão organizadora, mediante o envio de Report, através do formulário no respetivo menu do campeonato, no site. O envio do report deverá ser efetuado num prazo máximo de 24h após terminado o evento.
NOTA: Consideramos válidas todas as situações quando reportadas mediante o uso do replay no seu respetivo formato original, desconsiderando o formato de stream ou outros. A salvaguarda do(s) ficheiro(s) replay da(s) prova(s) fica(m) a cuidado de cada um dos intervenientes. Qualquer decisão será posteriormente apresentada aos pilotos e carros envolvidos e, todas as penalizações necessárias serão atribuídas até ao evento seguinte.
OBS: Todo o carro e piloto reportados serão posteriormente contactados pela organização, podendo assim justificarem-se e apresentar a sua possível defesa.

A organização reserva-se ao direito de decidir sobre qualquer assunto omisso a este regulamento, bem como de analisar e/ou sancionar qualquer situação merecedora de intervenção direta antes, durante ou após o evento – indo contra a boa conduta de corrida, desportivismo, etiqueta ou outros.

3.2 – Comportamentos em Pista
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Alguns comportamentos e conceitos a ter em pista e, com todos os intervenientes que nela constam. Algumas regras de etiqueta desportiva, a que todos devem proceder e respeitar. Aconselhamos vigorosamente a atenta leitura e cumprimento do conteúdo no documento.

4. INTERFACE | SERVIDOR | APPS
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Utilizaremos a interface e manager: ACSM – Assetto Corsa Server Manager, aqui constará toda a informação dos participantes, classificação, resultados de corrida, Live Timing e Live Map, bem como toda a logística das Provas e respetivas sessões. 

4.1 – Real Penalty
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Todos os pilotos devem ter a correta versão da aplicação ‘Real Penalty v1.02.00‘ devidamente instalada e ativada. Esta aplicação será forçada por parte do servidor a todos os intervenientes durante as provas. A incorreta versão, instalação ou não ativação resultará em ‘auto kick’ – expulsão imediata do servidor (sala).

5. FORMATO DAS SESSÕES
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5.0 – Free Testing & Free Practice
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O servidor estará aberto 24/7, para que possam testar os carros (em uma pista que não as referenciadas no campeonato) e, ao Real Penalty, estando dependentes apenas do vosso horário e disponibilidade pessoal. O servidor encontra-se acessível através do Site, Menu » [SERVIDORES] » R4F | Cobra Cup USA

5.1 – Treinos Livres (Oficiais) – ‘Required Looping Practice Laps’
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De modo a garantir uma boa qualidade das corridas, todo o piloto tem obrigatoriamente de completar 20 voltas válidas no servidor de treinos livres (looping server – free practice), de modo a ficar habilitado de poder partiacipar no evento. Consoante a pista e tendo em conta o carro, o número de voltas pode ser reajustado pela organização e anunciado no documento briefing.
NOTA: Os pilotos têm de realizar 20 voltas válidas, até se iniciar a sessão de ‘Warmup’. Quem até à sessão de ‘Warmup’ não tiver realizado as 20 voltas válidas, automaticamente não constará na ‘Entry List’ para o evento, não conseguindo entrar já na respetiva sessão.
OBS: Confirmar as voltas válidas no sTracker – link (botão) inserido no live timing da interface ACSM.
Ao falhar cumprir com a diretiva o(s) piloto(s) em incumprimento fica(m) automaticamente impedido(s) de tomar parte no evento.

5.2 – Reinício do Servidor
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Ao longo do dia da prova, antes do início do evento oficial e respetiva sessão de “Warmup”, o servidor será reiniciado por forma a se evitar e colmatar possíveis eventualidades, tentando garantir a melhor performance e funcionalidade do respetivo.

5.3 – Warmup
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A sessão inicia-se 30 minutos antes da sessão de Qualificação. Uma vez na sala / servidor, não mais necessitam sair da mesma, sendo que todas as sessões transitam entre si automaticamente.
*Todos os horários são automáticos, pelo que as sessões iniciam-se de acordo e,
prontamente nos horários respetivamente definidos.

5.4 – Qualificação
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A Qualificação será realizada no dia do evento, às 21h45. A abertura do servidor para a respetiva sessão de qualificação, marcará o início da mesma que, terá uma duração a determinar consoante cada prova e a anunciar no documendo briefing. Os melhores tempos válidos dos vários carros irão ditar a ordem de partida para a corrida.

  • Os carros que não estiverem a realizar uma volta rápida, devem deixar passar os carros que vêm atrás e que possam estar a realizar a sua volta rápida. Qualquer situação em pista identificada ou reportada devido ao desrespeito desta regra, pode levar a uma penalização após corrida.
  • Os carros que não realizarem a qualificação ou que não conseguirem realizar uma volta rápida, irão arrancar do fim da grelha de partida, não obstante a respetiva classe.

NOTA: Aos pilotos não participantes na sessão de qualificação é mandatória e requerida a realização de 20 voltas válidas no servidor e respetiva sessão de Treinos livres, por forma a conhecer e interiorizar o layout do circuito, curvas, pontos de travagem e de ultrapassagem. Ao falhar cumprir com a diretiva a organização reserva-se ao direito de excluir os pilotos e equipas em incumprimento de realizarem a respetiva prova.

5.5 – Waiting Time
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Entre as sessões de qualificação e a corrida haverá um período de 120 segundos para que os pilotos possam reentrar na sala rever a sua estratégia e preparar-se para a corrida.

5.6 – Corrida
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As corridas serão compostas por 2 Mangas, ambas com a duração de 20 minutos e em modo ‘Standing Start’. A grelha de partida para a 2ª manga será baseada e consoante a classificação final da 1ª manga, sendo o Top 10 revertido. Não é requerida qualquer paragem nas boxes para troca de pneus ou reabastecimento, ficando toda esta logística e estratégia a critério de cada piloto.
NOTA: Uma vez na sala / servidor, não necessitam sair da mesma, sendo que a sessão transitará automaticamente.
*todos os horários são automáticos, pelo que as sessões iniciam-se de acordo e, prontamente nos horários respetivamente definidos.

Hora na Pista: (a ser enviado em documento briefing, antecedendo cada round)
Condições da Pista (Grip): 100% c/ evolução de 1% de grip a cada 1 volta
Temperaturas (Ambiente e Asfalto): (a ser enviado em documento briefing, antecedendo cada round)
Fuel Rate: 100%
Damage: 80%
Tire Wear Rate: 100%
Partida: Standing Start
Result Screen Time: 30s (segundos no ecrã dos resultados entre as sessões de corrida)
Quality Max Wait Percentage: 120s (tempo restante em segundos para terminar a sessão) 
Race Over Time: 120s (tempo restante em segundos para terminar a corrida a partir do momento em que o primeiro passa na linha de chegada)

O Setup é FIXO, ficando livres apenas alguns parâmetros: [Tyres]; [Fuel]; [Aero]; [Generic: Bias | Power]; [Pit Stop]. Este campeonato é individual, um piloto por carro não existindo dupla de equipas.
Quaisquer ação em inconformidade ao último parágrafo e, influenciando na classificação final da corrida, será devidamente analisada pela organização e punida de acordo.

BACK TO PITS
É permitido utilizar a função “Back to Pits” retornando à pista em qualquer sessão da prova [treinos, warmup, qualificação, corrida(s)], isento de penalização.
OBS: na eventualidade de motor partido e/ou ficando com o carro parado em pista, DEVEM retirar de imediato o mesmo da pista através da opção: [ESC] back to pit, evitando assim constrangimentos e possíveis incidentes. 

5.7 – Briefing
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É recomendada a presença no nosso discord de todos os pilotos inscritos no campeonato, aquando da realização das respetivas provas, por forma a receber instruções e esclarecimento de possíveis questões.
NOTA: Qualquer assistência de maior, terá de ser reportada antes do evento em questão, e não na hora do respetivo.
OBS: É da exclusiva responsabilidade de todos os pilotos e equipas, de se manterem atualizados de toda a informação aqui prestada, bem como de qualquer possível alteração(ões) introduzidas à posteriori pela organização, devendo para isso acompanhar o discord da Racing4Fun.

5.8 – Checksum Carro & Pista
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Num intuito de se controlar quaisquer possíveis modificações aos ficheiros quer dos carros bem como das pistas originalmente fornecidos pela organização, ao entrar no servidor o sistema fará uma auto verificação a todo o vosso conteúdo. Em caso de alguma incorreção ou alteração por parte do participante, este ficará automaticamente impedido de entrar na sala e de respetivamente participar no evento.
Apelamos a todos os participantes para que não alterem em nada o conteúdo (carros, pistas, apps…) fornecido pela organização, de forma a se evitar possíveis situações desagradáveis. 

5.9 – ACSR “Assetto Corsa Skill Ratings”
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Todos os resultados das sessões (Qualificação + Corridas) a contar para o campeonato, serão exportadas para o referido sistema de ratings. Podem consultar o respetivo em: Assetto Corsa Skill Rating, efetuar o Login através da vossa conta na Steam e consultar os vossos resultados e ratings.
Este método é fundamente e será tido em conta por parte da organização, aquando da realização de futuros campeonatos ou eventos e, no ‘escrutínio’ de escolha dos pilotos inscritos, tendo em conta o respetivo ‘rating’ (skill / safety).

6. SKINS
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Disponibilizaremos atempadamente um template default, contendo toda a publicidade mandatória e a constar em cada carro. Esta publicidade estará afixada nos devidos lugares do carro previamente determinados pela organização, não sendo permitida a sua adulteração ou reposicionamento. A elaboração das ‘skins – pinturas ‘default’ dos carros, ficarão a cargo da ‘Caesar Skins’ e, na pessoa do ‘Júlio Sousa’. Qualquer intenção da vossa parte em obter uma pintura personalizada, podem entrar em contacto com o Júlio Sousa através do nosso discord ou da sua página de facebook.
OBS: Os templates ficarão disponíveis na respetiva aba abaixo ‘Skin Templates’.

A entrega de skins personalizadas deve ser realizada atempadamente e antes do evento se realizar, com envio de todos os ficheiros necessários e essenciais, compactados em 1 ficheiro apenas (7z; rar; zip) e, desde que em conformidade com as normas da Racing 4 Fun, abaixo enunciadas:
*(quaisquer skin em inconformidade com as indicações e normas; ficheiros do carro adulterados ou com erros, será automaticamente eliminada, sendo providenciada uma skin default).

OBS: Todo o carro deve conter o logo da RACING 4 FUN, bem como dos nossos parceiros no design do mesmo. Serão automaticamente ignoradas quaisquer entregas após a data referida ou, que estejam em inconformidade com o respetivo regulamento em vigor.

Na utilização dos logos, pedimos que tenham em atenção e respeitem as seguintes orientações:

  • Na pintura do carro, não devem constar imagens ou linguagem obscena, profanidade, nem referências a outras comunidades, sites ou plataformas. Podem no entanto utilizar logos, imagens e informação de possíveis patrocínios e/ou patrocinadores (a ser avaliado posteriormente pela organização).
  • De modo a originar uma consistência, ao enviar uma skin personalizada para um determinado carro, a mesma deve ser compactada em formato .7z / .rar / .zip
  • A pasta deve conter todos os arquivos relacionados à edição da Skin do carro mas, não deve ser maior que 10 MB. Isto permitirá que o piloto possa utilizar a skin em outras séries, pois o tamanho “rígido” (total) exigido é de 10 MB.

*Desde já o nosso antecipado agradecimento pela atenção e consideração.

7. REGISTO
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As inscrições são mediante o pagamento de um valor de 2.50€ por participante (piloto), valor este não reembolsável a ser utilizado exclusivamente nas despesas e toda a logística da Racing 4 Fun. As inscrições realizam-se mediante preenchimento de formulário. Salientamos que devem utilizar o vossao primeiro e último nome real, tanto no ato do registo bem como na comunidade e online.

NOTA: Todos os pagamentos devem ser realizados por MBWAY / MB ou Transferência bancária / PayPal.

OBS: O limite de inscrições vai ao encontro do bom funcionamento e fluidez do servidor. Caso não esteja reunido o número mínimo previsto, reserva-se à organização o direito de não realizar a prova.

 

7.1 – Compromisso
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Tal como nos comprometemos na organização e em toda a logística dos eventos, esperamos igualmente de cada um de vós inscritos o honrar do compromisso realizado. Tomaremos em atenção qualquer falta de consideração ou desrespeito neste sentido, para posterior elegibilidade na participação em futuros campeonatos e/ou eventos organizados pela Racing 4 Fun.


8. PRÉMIOS
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Serão atribuídas medalhas (reais) aos respetivos pilotos terminando nas posições do pódio: 1º, 2º e 3º classificados no campeonato.

Como já mencionado, o sistema de fiscalização e penalização in-game será a aplicação Real Penalty, devidamente configurada com as especificações abaixo referidas.

Geral:

  1. Cortes
  2. Excesso de Velocidade nas Boxes (entrada)
  3. Cortar a linha de saída das Boxes
  4. Falsa Partida (Jump Start)
  5. Bandeiras Azuis
  6. Virtual Safety Car (VRC)
  7. Full Course Yellow (FCY)
  8. Safety Car

VER TODAS AS PENALIZAÇÕES

Assistências | Informação do Servidor | Discord:

ABS: FACTORY
TC: FACTORY
SC: OFF
AUTO CLUTCH: OFF
TYRE BLANKET: ON
DRS: OFF
VIRTUAL MIRROR: ON
OPPONENT HEADLIGHTS: OFF
SETUP: FIXED  Secções Livres: [TYRES (Pressure) | FUEL | GENERIC (Brake Bias) | PITSTOP STRATEGY]

SOL: facultativo
CUSTOM SHADERS PATCH: facultativo

  • Random (Sol) *variável (a ser enviado em documento briefing, antecendo cada round)

*toda uma nova e melhorada experiência, possuindo o SOL / CSP, instalados no vosso sistema. 

Anúncio automático do Evento / Servidor no Discord, por parte do BOT “The Server Master“, no respetivo canal:

  • Aviso a 24h do início do evento
  • Aviso a 1h do início do evento
  • Aviso na hora do evento e com respetivo link para entrada na sala

NOTA: É recomendada a presença no nosso discord de todos os pilotos inscritos no campeonato, aquando da realização dos respetivos rounds, por forma a receber instruções e esclarecimento de possíveis questões.
Obs.: Qualquer assistência de maior, terá de ser reportada antes do evento, e não na respetiva hora do respetivo.

Downloads

Carros: Shelby Cobra 427 S/C’  (Kunos)   |   Safety Car

Template Default:
Cobra R4F Template

Pistas: Black Cat County (Kunos)  |  Lime Rock Park (South Chicane)  |  Pinewood GP  |  Willow Springs (Big Willow Real)  |  Riverside (Long)  |  Mid Ohio (with Chicane)
*quaisquer alterações ou “Fix”, disponibilizaremos as respetivas correções atempadamente.

Skins / Pinturas Pack: Cobra Cup USA [Skins 1.0].7z

App RP: RealPenalty v1.02.00 (client)

Instalação: Drag n’ Drop p/o Content Manager, procedendo à respetiva instalação.

Todo o conteúdo é livre e gratuíto uma vez possuindo o Assetto Corsa e os DLCs necessários. A Racing 4 Fun não está, deste modo, em qualquer infringimento de possíveis direitos de autor.

Obs: possibilidade de obter o conteúdo referente às pistas através do “auto-download” do Content Manager, bem como através da interface ACSM (Live Timing) > Event Details