11 Agosto, 2022

F1 Race Control

SISTEMA DE PENALIZAÇÕES

 Este é o sistema de penalizações em vigor no Campeonato de Fórmula 1 

GERAL:

  1. Cortes
  2. Excesso de velocidade nas Boxes
  3. Cortar a linha de saída das boxes
  4. Falsa partida
  5. Sistema de DRS
  6. Bandeiras Azuis
  7. Safety Car

CUMPRIMENTO & SANÇÕES:

  • 2 voltas para cumprir a penalização. Terminando as 2 voltas, serão DSQ e posteriormente Expulsos do servidor;
  • Tempo a ser adicionado no final da corrida, caso as penalizações não sejam ou possam ser cumpridas durante a corrida;
  • Se um piloto obtiver uma penalidade na última volta da corrida, pode terminar a mesma, sendo posteriormente adicionados segundos ao seu tempo total de prova;

1. CORTES:

  • 3 avisos de cortes após ser atribuída penalização: Drive Thru
    (após cumprida a penalidade, dispõem de mais 3 avisos para posteriores e possíveis cortes, e assim sucessivamente)

2. EXCESSO DE VELOCIDADE NAS BOXES:

  • Velocidade permitida ao entrar nas boxes é de 82 kph
  • Ao entrar nas boxes a 100 kph (Drive Thru)
  • Ao entrar nas boxes a 200 kph (Stop n’ Go 10s)*
    (vejam em baixo como fazer cumprir a penalização “StGo”)

3. CORTAR A LINHA DE SAÍDA DAS BOXES:

  • Penalização a cumprir: Drive Thru

4. FALSA PARTIDA:

  • Penalização a cumprir: Drive Thru

5. SISTEMA DE DRS:

  • O sistema só pode ser utilizado após cumpridas as 2 primeiras voltas da corrida;
  • O sistema só pode ser utilizado quando a 1 segundo do carro da frente;
  • A utilização indevida do sistema, recebem penalização: Drive Thru

6. BANDEIRAS AZUIS:

  • Serão automaticamente mostradas ao carro a ser dobrado, quando os líderes se encontrarem a 2,5 segundos deste.
    *(respeitem ao máximo, e mantenham a devida etiqueta. Não estão definidas penalizações)

7. SAFETY CAR:
Na possível entrada do Safety Car em pista:

  • TODOS os pilotos devem OBRIGATÓRIAMENTE reduzir a velocidade e manter as atuais posições;
  • O líder deverá colocar-se atrás do Safety Car, seguindo-se do restante pelotão, nas suas respetivas posições atuais de corrida;
    (os pilotos já com uma volta de avanço e estando atrás do Safety Car, devem ultrapassar o referido, e realizar a volta em “full speed“, apanhando novamente o pelotão e reduzindo a velocidade)
  • A comunicação da entrada do Safety Car nas boxes, será comunicada pelo Diretor de Prova, em *respetivo canal de voz;
    *(TODOS os pilotos devem permanecer no canal de voz “Race Control“, no nosso Discord, e com o aúdio de entrada ativo. Serão apenas permitidas e possíveis as comunicações da direção de prova).
  • Após a entrada do Safety Car nas boxes, o líder retomará a corrida antes de ultrapassar a linha de partida. Todo o pelotão deve permanecer nas suas posições atuais na corrida, e atentos ao recomeço da corrida por parte do líder, mantendo sempre as distâncias de segurança e respetivos cuidados com todos os intervenientes.

*Stop n’ Go
[
Como cumprir: – ao entrar na Box, param o carro em qualquer parte da mesma, em toda a sua extensão (início ao fim). Não precisam colocar o carro em “N”, basta simplesmente pararem. Se se moverem antes dos 10s terminarem, o tempo ficará em pausa, retomando assim que parem novamente o carro por completo.]*advertimos a todos para que não parem o carro na via principal e sim ao lado da mesma.
**não parem na vossa box. Se o fizerem a penalidade não será executada / cumprida.

Apresentamos o nosso campeonato Porsche Super Cup 2022

OK!
X