Sábado, 20 Abril, 2024
Porsche Super Cup
 
Notifications
Clear all

Porsche Super Cup

1 Posts
1 Users
0 Likes
587 Views
Posts: 84
Admin
Topic starter
(@ozbrites-2)
Estimable Member
Joined: 4 anos ago

A Porsche Supercup é uma categoria de competição internacional de corridas com apoio da FIA Formula One World Championship, organizada pela montadora alemã Porsche.

Na Porsche Supercup competem, todos carros iguais, sendo o veículo padrão, o Porsche 911 GT3 Cup, baseado no então Porsche 911 Carrera. Em média, 24 carros de corrida participam em cada corrida. A maioria dos circuitos visitados pela série são europeus, embora os circuitos do Bahrein , Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos tenham sido incluídos no calendário. – [Wikipedia]

Nós na Racing 4 Fun sempre com o intuito de replicar ao máximo o realismo, damos também o nosso “jeitinho”. Temos um total de 35 pilotos a disputar um calendário de 7 provas, cada qual composta por 2 mangas – 1 corrida de 25m “all out” (do início ao fim sem paragens obrigatórias) em modo standing start (arranque parado na grelha) e, a 2ª corrida de 35m com uma “pit window” – uma janela de tempo obrigatória para realizar uma pitstop mandatória. Esta corrida é iniciada em modo rolling start – partida lançada, com o top 10 reverso da corrida anterior.

Prémios – será atribuído um troféu ao piloto vencedor absoluto do campeonato e, ainda medalhas aos pilotos terminando nas posições do pódio: 2º e 3º classificados.

Novidades a salientar
O modo “rolling start” – partida lançada; a introdução do Safety Car em pista; introdução do “Virtual Safety Car” (VSC) – como replicado na F1, um período de bandeira amarela em que todos os pilotos têm obrigatoriamente que circular a uma velocidade imposta. E por fim a introdução do “Full Course Yellow” – uma volta em situação de bandeira amarela em que todos os pilotos têm obrigatoriamente que circular a uma velocidade imposta.

Estão desde já todos convidados a tomar parte neste campeonato, organizado pela nossa comunidade e aberto a todos os interessados. Podem confirmar toda a informação na respetiva página do campeonato.

Nota: Utilizaremos a interface: ACSM. Encontram toda a informação sobre a interface, no nosso Fórum.

Topic Tags

Notes

  • Qualquer possível gesto monetário da vossa parte é sempre bem vindo e claro, ajuda-nos a colmatar algumas das despesas que temos com toda a logística por parte do servidor, site e de toda a infraestrutura. Aos interessados em contribuir, podem fazê-lo de várias formas, através do botão acima. O nosso muito obrigado desde já.

Share: