Quinta-feira, 18 Abril, 2024
Prova 1 - Imola [pó...
 
Notifications
Clear all

Prova 1 - Imola [pós corrida]

3 Posts
3 Users
0 Likes
577 Views
Posts: 84
Admin
Topic starter
(@ozbrites-2)
Estimable Member
Joined: 4 anos ago

PROVA 1 - IMOLA
COMENTÁRIOS PÓS CORRIDA

2 Replies
Posts: 7
(@joaquim)
Active Member
Joined: 3 anos ago

E então deu inicio ao aguardado com grande expectativa e entusiasmo, o Porsche Cup, com veículos de quatro rodas capazes de fazer as delicias de quem os conduz e de quem os vê. E então o que é temos? Um carro bruto de difícil condução com 375kw, 510 cv, com uma velocidade máxima de 318km/h e uma aceleração dos 0-100km/h em 3,4s. E foi com este monstro diabólico que o Caracol mais lanceirinho do planeta e arredores, se lançou na mítica pista de Imola com o intuito de ser famoso. Mas como a fama não é sujeita à sorte nem ao azar, porque estas coisas de sorte e azar estão diretamente interligadas ao trabalho e à acomodação, a fama do Caracol só durou 3,4s , tempo suficiente para passar do estado de trabalho para o estado de comodidade. E perguntam vocês porque.
Todos- porque?
[21:11]Porque o Caracol, um pouco antes do inicio da corrida esteve a ler um documento em latim, do nosso amigo poeta Horácio do século 65 a.c. e la vinha uma expressão fantástica adequada à postura Caracolesca em Imola, e a expressão era a singela mas importante mensagem “Carpe Diem, traduzido para a língua de Camões “Curta o Momento”. Com o isso o Caracol entrou naquele sentimento e ambiente Zen de curtição. Haver algo mais importante do que o Caracol curtir as paisagens velocipédicas de Imola? Não, não me parece que haja. Ver a ser engolido logo na t1 por todo um pelotão faminto de corridas. Ser ultrapassado por todos , ou quase todos varias e múltiplas vezes, fazer paragens estratégicas em pontos nobres do traçado para observar a paisagem. A isto se chama Cape Diem. Mesmo curtindo o momento o Caracol ainda meio anestesiado de contentamento, fez jus à sua normal e vulgar posição final . Na quali p16 com o olhar fixo na t1. Na primeira manga p14 com braço de fora a acenar aos restantes rastejantes. Na segunda manga p15 a brindar ao compromisso. Na tabela escolar até daria uma boa nota , media de 15 valores.
Parabéns aos vencedores e palmas para os vencidos.
P.S. próxima corrida Caracol em mod hiperativo, a doença dos infantis.

Reply
Posts: 1
(@sandro-pinho)
New Member
Joined: 2 anos ago

Antes de mais, muito obrigado pelo campeonato que nos proporcionam e a forma como está organizado e o espírito que existe na comunidade.

Em relação à prova propriamente dita, a questão que já falei e foi debatida de como se processa as sessões e cada uma ter um servidor, se desse para minimizar esses procedimentos, era bom para organização e pilotos também.

O comportamento geral dos pilotos em pista foi bom, tirando umas situações que vi e que julgo que não havia necessidade. Podemos ser rápidos, mas o respeito e fairplay por todos que estão em pista tem que existir e então nos arranques da corrida 2 mais ainda.

Em termos de resultados podiam ter sido melhores mas só me posso culpar a mim próprio porque foram erros meus. Venha a próxima

Reply

Notes

  • Qualquer possível gesto monetário da vossa parte é sempre bem vindo e claro, ajuda-nos a colmatar algumas das despesas que temos com toda a logística por parte do servidor, site e de toda a infraestrutura. Aos interessados em contribuir, podem fazê-lo de várias formas, através do botão acima. O nosso muito obrigado desde já.

Share: