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Quinta-feira, 12 Dezembro, 2024

Publicado a 19.01.2023

Alterado 09.02.2023
(consultar as alterações no final da página “comments”)

0. INFO
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A MX5 Cup será disputada individualmente – 1 piloto por carro, sendo admitidas à partida 30 inscrições e, contará com seis provas. O carro a se utilizar no campeonato será o ‘Miata’ – Mazda MX-5 do Assetto Corsa.

OBS: O limite de inscrições vai ao encontro do bom funcionamento e fluidez do servidor. Caso não esteja reunido o número mínimo previsto, reserva-se à organização o direito de não realizar o campeonato.

1. CALENDÁRIO
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O calendário das corridas será o proposto pela organização. As corridas serão à Quarta-feira, com início do evento agendado para as 21h45. Todos os horários detalhados serão informados e relembrados atempadamente a todos os inscritos por documento Briefing bem como no nosso discord e respetivo canal referente ao evento. As transmissões ficarão a cargo da organização Racing 4 Fun e, nos nossos canais de YouTube , Twitch e Facebook (em simultâneo), com a parceria e colaboração do canal NAMINHATERRA

PROVACIRCUITOSESSÕES / DURAÇÃODATAHORA
1Aosta Grand Sport
Q: (a determinar no Doc. Briefing) + R1: 20m + R2: 20m
1 Fevereiro 20239H:45M pm (WET)
2Circuito Vasco Sameiro
Q: (a determinar no Doc. Briefing) + R1: 20m + R2: 20m
8 Fevereiro 20239H:45M pm (WET)
3Circuit Mas Du Clos
Q: (a determinar no Doc. Briefing) + R1: 20m + R2: 20m
15 Fevereiro 20239H:45M pm (WET)
4Laguna Seca Raceway
Q: (a determinar no Doc. Briefing) + R1: 20m + R2: 20m
22 Fevereiro 20239H:45M pm (WET)
5Watkins Glen Boot
Q: (a determinar no Doc. Briefing) + R1: 20m + R2: 20m
1 Março 20239H:45M pm (WET)
6Tsukuba Circuit
Q: (a determinar no Doc. Briefing) + R1: 20m + R2: 20m
8 Março 20239H:45M pm (WET)

2. SISTEMA DE PONTUAÇÃO
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O sistema de pontuação adotado será tendo em conta o número total de inscritos. Tendo como exemplo meramente descritivo, apontando a um total de 30 inscritos, a pontuação proceder-se-á da seguinte forma tendo em consideração ambas as corridas (mangas):


Qualificação
:

Posição:
Pontos:321

1ª & 2ª Mangas:

Posição:10º11º12º13º14º15º16º17º
Pontos:7065615855524946434038363432302826
Posição:18º19º20º21º22º23º24º25º26º27º28º29º30º31º32º33º34º
Pontos:2422201816141210987654321

*será atribuído 1 ponto extra ao piloto que realize a volta mais rápida durante a corrida, ao terminar a mesma no Top 10 da classificação geral. 

NOTA: todos os participantes pontuam sendo a pontuação sempre revista e reajustada de acordo com o número total e final de inscritos.  

2.1 – Percentagem de Corrida
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Todo o piloto só pontua se completando 90% da percentagem total de corrida em relação ao 1º classificado. Válido apenas se o piloto cruzar a linha de meta invalidando se realizado “Back-to-pit”.

3.
REGRAS
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3.1 – Infrações e Incidentes
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Todas as infrações cometidas durante a corrida e qualificação, serão sancionadas pela nossa APP: Real Penalty, devidamente configurada, atribuindo automaticamente penalizações, em tempo real. Todos os restantes incidentes de corrida, serão revistos por membros da comissão organizadora, mediante o envio de Report, através do formulário no respetivo menu do campeonato, no site. O envio do report deverá ser efetuado num prazo máximo de 24h após terminado o evento.

NOTA: Consideramos válidas todas as situações quando reportadas mediante o uso do replay no seu respetivo formato original, desconsiderando o formato de stream ou outros. Qualquer decisão será posteriormente apresentada aos pilotos e carros envolvidos e, todas as penalizações necessárias serão atribuídas até ao evento seguinte.
OBS: Todo o carro e piloto reportados serão posteriormente contactados pela organização, podendo assim justificarem-se e apresentar a sua possível defesa.

A organização reserva-se no direito de analisar e sancionar qualquer situação merecedora de intervenção direta após o evento, indo contra a boa conduta de corrida, desportivismo, etiqueta ou outros.

3.2 – Comportamentos em Pista
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Alguns comportamentos e conceitos a ter em pista e, com todos os intervenientes que nela constam. Algumas regras de etiqueta desportiva, a que todos devem proceder e respeitar. Aconselhamos vigorosamente a atenta leitura e cumprimento do conteúdo no documento.

4. INTERFACE & SERVIDOR
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Utilizaremos a Interface e Manager, a que já estamos habituados (ACSM). Aqui constará toda a info dos participantes, classificação, resultados de corrida, Live Timing e Live Map, bem como toda a logística dos Rounds e respetivas sessões. 

5. FORMATO DAS SESSÕES
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5.0 – Free Testing & Free Practice
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O servidor estará aberto 24/7, para que possam testar os carros (em uma pista que não as referenciadas no campeonato) e, ao Real Penalty, estando dependentes apenas do vosso horário e disponibilidade pessoal. O servidor encontra-se acessível através do Site, Menu » [SERVIDORES] » MAZDAMX5 CUP, através do CM – Content Manager ou ingame – AC.

5.1 – Treinos Livres (Oficiais) – ‘Required Looping Practice Laps’
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De modo a garantir uma boa qualidade das corridas, todo o piloto tem obrigatoriamente de completar 20 voltas válidas no servidor de treinos livres (looping server – free practice), de modo a ficar habilitado de poder participar no evento.
NOTA: Os pilotos têm de realizar 20 voltas válidas, até se iniciar a sessão de ‘Warmup’ às 21:00h (9pm). Quem até esta hora não tiver realizado as 20 voltas válidas, automaticamente não constará na ‘entry list’ para o evento, não conseguindo entrar já na sessão de ‘Warmup’.
OBS: Confirmar as voltas válidas no sTracker – link (botão) inserido no live timing da interface ACSM.
Ao falhar cumprir com a diretiva o(s) piloto(s) em incumprimento fica(m) automaticamente impedido(s) de tomar parte no evento.

5.2 – Reinício do Servidor
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A poucos minutos do início do evento oficial e, respetiva sessão de “Warmup” o servidor será reiniciado por forma a se evitar e colmatar possíveis eventualidades, tentando garantir a melhor performance e funcionalidade do respetivo.

5.3 – Warmup
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A sessão inicia-se 30 minutos antes da sessão de Qualificação. Uma vez na sala / servidor, não necessitam sair da mesma, sendo que a sessão transitará automaticamente.
*todos os horários são automáticos, pelo que as sessões iniciam-se de acordo e, prontamente nos horários respetivamente definidos.

5.4 – Qualificação
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A Qualificação será realizada no dia do evento, às 21h45. A abertura do servidor para a respetiva sessão de qualificação, marcará o início da mesma que, terá uma duração a determinar consoante cada prova e a anunciar no documendo briefing. Os melhores tempos válidos dos vários pilotos, vão ditar a ordem de partida dos respetivos para a corrida.

Os pilotos que não estiverem a realizar uma volta rápida (outlap), devem ceder passagem aos pilotos que seguem atrás e, que possam estar a realizar a sua volta rápida. Qualquer situação em pista identificada ou reportada devido ao desrespeito desta regra, pode levar a uma penalização após corrida. Os pilotos que não realizarem a qualificação ou que não conseguirem realizar uma volta rápida, arrancam do final da grelha de partida.
NOTA: Aos pilotos não participantes na sessão de qualificação é aconselhado pela organização a realização antecipada de algumas voltas válidas no servidor, por forma a conhecer e interiorizar o layout do circuito, curvas, pontos de travagem e de ultrapassagem, bem como à aplicação do Real Peanlty. Não obtendo qualquer tempo, podem participar na sessão de corrida, desde que entrando no servidor até 20 segundos da luz verde e respetiva largada da corrida, lembrando que iniciam a mesma dos últimos lugares na grelha de partida.

5.5 – Waiting Time
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Antes do início da corrida haverá um período de 120 segundos para que os pilotos possam (re)entrar na sala e/ou rever a sua estratégia preparando-se para a corrida.

5.6 – Corrida
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As corridas são compostas por 2 Mangas, ambas com a duração de 20 minutos e em modo ‘Standing Start’. A grelha de partida para a 2ª manga será baseada e consoante a classificação final da 1ª manga, sendo o Top 10 revertido. Não é requerida qualquer paragem nas boxes para troca de pneus ou reabastecimento, ficando toda esta logística e estratégia a critério de cada piloto.
NOTA: Uma vez na sala / servidor, não necessitam sair da mesma, sendo que a sessão transitará automaticamente.
*todos os horários são automáticos, pelo que as sessões iniciam-se de acordo e, prontamente nos horários respetivamente definidos.

Hora na Pista: (a ser enviado em documento briefing, antecedendo cada round)
Condições da Pista (Grip): 98% c/ evolução de 1% de grip a cada 2 voltas
Temperaturas (Ambiente e Asfalto): (a ser enviado em documento briefing, antecedendo cada round)
Fuel Rate: 100%
Damage: 100%
Tire Wear Rate: 100%
Partida: Standing Start
Result Screen Time: 60s (segundos no ecrã dos resultados entre as sessões de corrida)
Qualify Max Wait Percentage: 180s (tempo restante em segundos para terminar a sessão) 
Race Over Time: 180s (tempo restante em segundos para terminar a corrida a partir do momento em que o primeiro passa na linha de chegada) 

O Setup é FIXO, ficando livres apenas alguns parâmetros: [Tyres]; [Fuel]; [Aero]; [Generic: Bias | Power]; [Pit Stop]. Este campeonato é individual, um piloto por carro não existindo dupla de equipas.
Quaisquer ação em inconformidade ao último parágrafo e, influenciando na classificação final da corrida, será devidamente analisada pela organização e punida de acordo.

BACK TO PITS
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Não é permitido utilizar a função “Back to Pits” e voltar à pista após isso. Quem o fizer, será desqualificado – ficando com o carro inamovível nas boxes. Esta inibição estará ativa nas sessões de Qualificação e Corrida. 


Só é permitida a utilização desta opção após ter entrado devidamente com o carro nas boxes e, parando no vosso respetivo lugar. Só assim podem fazer uso do [ESC] – back to pit, podendo depois então realizar quaisquer possíveis ajustes ao vosso setup. Qualquer utilização desta opção enquanto ainda em pista resultará num automático “Teleport to pits”, sem a possibilidade de poder retornar à pista, ficando com o carro inamovível nas boxes.
OBS:
em caso de infração durante a sessão de qualificação, o vosso tempo continua a contar até ao término da sessão e, terá tido em conta para a grelha de partida para a corrida.
NOTA:
na eventualidade de motor partido e/ou ficando com o carro parado em pista, DEVEM retirar o mesmo da pista através da opção: [ESC] back to pit, tendo em mente que obtém automaticamente a respetiva penalização.
 

5.7 – Briefing
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É recomendada a presença no nosso Discord de todos os pilotos inscritos no campeonato, aquando da realização das respetivas provas, por forma a receber instruções e esclarecimento de possíveis questões.
NOTA: Qualquer assistência de maior, terá de ser reportada antes do evento em questão, e não na hora do respetivo.


5.8 – Checksum Carro & Pista
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Num intuito de se controlar quaisquer possíveis modificações aos ficheiros quer dos carros bem como das pistas originalmente fornecidos pela organização, ao entrar no servidor o sistema fará uma auto verificação a todo o respetivo conteúdo. Em caso de alguma incorreção ou alteração por parte do participante, este ficará automaticamente impedido de entrar na sala e de respetivamente participar no evento e campeonato.
– Apelamos a todos os partipantes para que não alterem em nada o conteúdo (carros, pistas, apps…) fornecido pela organização, de forma a se evitar possíveis situações desagradáveis.


5.9 –
ACSR “Assetto Corsa Skill Ratings”
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Todos os resultados das sessões (Qualificação + Corridas) a contar para o campeonato, serão exportadas para o referido sistema de ratings. Podem consultar o respetivo em: Assetto Corsa Skill Rating, efetuar o login através da vossa conta na Steam e consultar os vossos resultados e rating.
Este método é fundamente e será tido em conta por parte da organização, aquando da realização de futuros campeonatos ou eventos e, no ‘escrutínio’ de escolha dos pilotos inscritos, tendo em conta o respetivo ‘rating’ (skill / safety).


6.
SKINS
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Disponibilizaremos atempadamente um template default, contendo toda a publicidade mandatória e a constar em cada carro. Esta publicidade estará afixada nos devidos lugares do carro previamente determinados pela organização, não sendo permitida a sua adulteração ou reposicionamento. A elaboração das ‘skins – pinturas ‘default’ dos carros, ficarão a cargo da ‘Caesar Skins’ e, na pessoa do ‘Júlio Sousa’. Qualquer intenção da vossa parte em obter uma pintura personalizada, podem entrar em contacto com o Júlio Sousa através do nosso Discord ou da sua página de Facebook.
OBS: Os templates ficarão disponíveis na respetiva secção dos ‘Downloads’ abaixo.

A entrega de skins personalizadas deve ser realizada atempadamente e antes do evento se realizar, com envio de todos os ficheiros necessários e essenciais, compactados em 1 ficheiro apenas (7z; rar; zip) e, desde que em conformidade com as normas da Racing 4 Fun, abaixo enunciadas:
*(quaisquer skin em inconformidade com as indicações e normas; ficheiros do carro adulterados ou com erros, será automaticamente eliminada, sendo providenciada uma skin default).

OBS: Todo o carro deve conter o logo da RACING 4 FUN, bem como dos nossos parceiros no design do mesmo. Serão automaticamente ignoradas quaisquer entregas após a data referida ou, que estejam em inconformidade com o respetivo regulamento em vigor.

Na utilização dos logos, solicitamos alguma atenção nas seguintes orientações:

  • Na pintura do carro, não devem constar imagens ou linguagem obscena, profanidade, nem referências a outras comunidades, sites ou plataformas. Podem no entanto utilizar logos, imagens e informação de possíveis patrocínios e/ou patrocinadores (a ser avaliado posteriormente pela organização).
  • De modo a originar uma consistência, ao enviar uma skin personalizada para um determinado carro, a mesma deve ser compactada em formato .7z / .rar / .zip
  • A pasta deve conter todos os arquivos relacionados à edição da Skin do carro mas, não deve ser maior que 10 MB. Isto permitirá que o piloto possa utilizar a skin em outras séries, pois o tamanho “rígido” (total) exigido é de 10 MB.
  • Só serão aceites as pinturas enviadas através do botão abaixo ‘Envio de Skin’.

Desde já o nosso antecipado agradecimento pela atenção e consideração.

7. REGISTO
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As inscrições são livres e isentas de qualquer valor, abertas a todos os interessados e entusiastas.

Qualquer possível gesto monetário da vossa parte é sempre bem vindo e claro, ajuda-nos a colmatar algumas das despesas que temos com toda a logística por parte do servidor, site e de toda a infraestrutura. Aos interessados em contribuir, podem fazê-lo de várias formas, através de MBWAY / MB ou Transferência bancária / PayPal.

Agradecemos antecipadamente qualquer gesto da vossa parte, lembrando de que todo e qualquer valor será utilizado única e exclusivamente nas despesas e toda a logística da Racing 4 Fun.

OBS: O limite de inscrições vai ao encontro do bom funcionamento e fluidez do servidor. Caso não esteja reunido o número mínimo previsto, reserva-se à organização o direito de não realizar a prova.

 

7.1 – Compromisso
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Tal como nos comprometemos na organização e em toda a logística dos eventos, esperamos igualmente de cada um de vós inscritos o honrar do compromisso realizado. Tomaremos em atenção qualquer falta de consideração ou desrespeito neste sentido, para posterior elegibilidade na participação em futuros campeonatos e/ou eventos organizados pela Racing 4 Fun.

Como já mencionado, o sistema de fiscalização e penalização in-game será a aplicação Real Penalty, devidamente configurada com as especificações abaixo referidas.

Geral:

  1. Cortes
  2. Excesso de Velocidade nas Boxes (entrada)
  3. Cortar a linha de saída das Boxes
  4. Falsa Partida (Jump Start)
  5. Bandeiras Azuis
  6. Virtual Safety Car (VRC)
  7. Full Course Yellow (FCY)
  8. Safety Car

VER TODAS AS PENALIZAÇÕES

Assistências | Informação do Servidor | Discord:

ABS: FACTORY
TC: FACTORY
SC: OFF
AUTO CLUTCH: OFF
TYRE BLANKET: ON
DRS: OFF
VIRTUAL MIRROR: ON
OPPONENT HEADLIGHTS: OFF
SETUP: FIXED [Free: Pressure | Fuel | Electronics | Generic | Pitstop]

SOL: facultativo
CUSTOM SHADERS PATCH: facultativo

  • Random (Sol) *variável (a ser enviado em documento briefing, antecendo cada round)

*toda uma nova e melhorada experiência, possuindo o SOL / CSP, instalados no vosso sistema. 

Anúncio automático do Evento / Servidor no Discord, por parte do BOT “The Server Master“, no respetivo canal:

  • Aviso a 24h do início do evento
  • Aviso a 1h do início do evento
  • Aviso na hora do evento e com respetivo link para entrada na sala

NOTA: É recomendada a presença no nosso Discord de todos os pilotos inscritos no campeonato, aquando da realização dos respetivos rounds, por forma a receber instruções e esclarecimento de possíveis questões.
Obs.: Qualquer assistência de maior, terá de ser reportada antes do evento, e não na respetiva hora do respetivo.

Downloads

Carros: Mazda MX-5 Cup – ‘Miata’  (Kunos – Japanese Pack)   |   Safety Car
Template Default: MX-5 template default


Pistas:
Aosta Grand Sport  |  Circuito Vasco Sameiro  |  Circuit Mas Du Clos  |  Laguna Seca Raceway (Kunos)  |  Watkins Glen Boot  |  Tsukuba Circuit
*quaisquer alterações ou “Fix”, disponibilizaremos as respetivas correções atempadamente.

Extensão (pista): Aosta_R4F_extension_1.0   Laguna Seca Extra Pits
*primeiramente e, antes de proceder à instalação da ‘extensão’, procedam à instalação da pista (em cima).

Update / Fix (pista): Vasco Sameiro_R4F update *(sigam as indicações no ‘Readme_Install’)
*primeiramente e, antes de proceder à instalação do ‘update’, procedam à instalação da pista (em cima).

Skins / Pinturas: Mazda MX-5 Cup_Skins_v1   Mazda MX-5 Cup_Skins_v2   |  Mazda MX-5 Cup_Skins_v3   |  Mazda MX-5 Cup_Skins_v4

App RP: RealPenalty v1.02.00 (client)

Instalação: Drag n’ Drop p/o Content Manager, procedendo à respetiva instalação.

Todo o conteúdo é livre e gratuíto uma vez possuindo o Assetto Corsa e os DLCs necessários. A Racing 4 Fun não está, deste modo, em qualquer infringimento de possíveis direitos de autor.

Obs: possibilidade de obter o conteúdo referente às pistas através do “auto-download” do Content Manager, bem como através da interface ACSM (Live Timing) > Event Details