*

Quinta-feira, 12 Dezembro, 2024

Publicado a 09.01.2022

Alterado a 24.01.2022
(consultar as alterações no final da página “comments”)

1. Calendário

O calendário das corridas será o proposto pela organização e publicitado nos diferentes canais e redes sociais. As corridas serão à Terça-feira, com início do evento às 21h45. As transmissões ficaram a cargo do nosso parceiro NAMINHATERRA TV partilháveis também nos nossos canais de YouTube e Twitch (em simultâneo).

 

2. Sistema de Pontuação

O sistema de pontuação adotado será o referenciado abaixo, tendo em conta ambas as corridas (mangas):

1ª Corrida (Manga): Top 10 (15, 12, 10, 8, 6, 5, 4, 3, 2, 1)

2ª Corrida (Manga): Top 10 (15, 12, 10, 8, 6, 5, 4, 3, 2, 1)

 

3. Regras


3.1 – Infrações e Incidentes

Todas as infrações cometidas durante a corrida e qualificação, serão sancionadas pela nossa APP: Real Penalty, devidamente configurada, atribuindo automaticamente penalizações, em tempo real. Todos os restantes incidentes de corrida, serão revistos por membros da comissão organizadora, mediante o envio de Report, através do formulário no respetivo menu do campeonato, no site. O envio do report deverá ser efetuado num prazo máximo de 12h após terminado o evento.

Qualquer decisão será posteriormente apresentada aos pilotos envolvidos e, todas as penalizações necessárias serão atribuídas antes do evento seguinte.

3.2 – Comportamentos em Pista

Alguns comportamentos e conceitos a ter em pista e, com todos os intervenientes que nela constam. Algumas regras de etiqueta desportiva, a que todos devem proceder e respeitar. Aconselhamos vigorosamente a atenta leitura e cumprimento do conteúdo no documento.

4. Interface & Servidor

Utilizaremos a Interface e Manager, a que já estamos habituados (ACSM). Aqui constará toda a info dos participantes, classificação, resultados de corrida, Live Timing e Live Mapp, bem como toda a logística dos Rounds e respetivas sessões.

 

5. Formato das Sessões

 

5.1 – Free Testing & Free Practice

O servidor estará aberto 24/7, para que possam testar os carros (em uma pista que não as referênciadas no campeonato) e, ao Real Penalty, estando dependentes apenas do vosso horário e disponibilidade pessoal. O servidor encontra-se acessível através do Site, Menu » [SERVIDORES] » R4F | Radical Cup


5.2 – Treinos Livres (Oficiais) – “Warmup”

A sessão inicia-se 1 hora (20:45) antes da Qualificação (21:45). Uma vez na sala / servidor, não mais necessitam sair da mesma, sendo que todas as sessões transitam entre si automaticamente.
*todos os horários são automáticos, pelo que as sessões iniciam-se de acordo e, prontamente nas horas definidas nas respetivas.

5.3 – Qualificação
A Qualificação será efetuada no dia do evento, às 21h45. A abertura do servidor para a respetiva sessão de qualificação, marcará o início da mesma, que terá uma duração de 15 minutos. Os melhores tempos válidos dos vários pilotos irão ditar a ordem de partida para a corrida.

Os pilotos que não estiverem a realizar uma volta rápida, devem deixar passar os pilotos que vêm atrás e que possam estar a realizar a sua volta rápida. Qualquer situação em pista identificada ou reportada devido ao desrespeito desta regra, pode levar a uma penalização após corrida.
Os pilotos que não realizarem a qualificação ou que não conseguirem realizar uma volta rápida, irão arrancar do fim da grelha de partida.

5.4 – Waiting Time
Entre a qualificação e a corrida haverá um período de 120 segundos para que os pilotos possam rever a sua estratégia para a corrida e concentrar-se para a mesma..

5.5 – Corrida (2 Mangas)

A corrida será composta por 2 Mangas, ambas de 20 minutos. Na 2ª Manga a grelha será invertida com o Top 10 da classificação da Manga anterior (1ª). Não é necessário realizar quaisquer Pit Stop mandatória, ficando ao critério de cada piloto.

Nota: Solicita-se a presença do piloto vencedor para posterior entrevista após a corrida, possivelmente extensível aos 3 primeiros classificados.

 

Hora na Pista: 14h00

Condições da Pista (Grip): 98% c/ evolução a partir da 2ª Volta

Temperaturas (Ambiente e Asfalto): (a ser enviado em documento briefing, antecedendo cada round)

Fuel Rate: 100%

Damage: 100%

Tyre Wear Rate: 100%

Partida: Standing Start

Result Screen Time: 120s
(Segundos no ecrã dos resultados entre as sessões de corrida)

Race Over Time: 180s

(Tempo restante em segundos para terminar a corrida a partir do momento em que o primeiro passa na linha de chegada)

 

O Setup é livre, ficando ao critério de cada piloto.

 

Back to Pits

Não é permitido utilizar a função “Back to Pits” e voltar à pista após isso. Quem o fizer, será desqualificado – ficando com o carro inamovível nas boxes. Esta inibição estará ativa nas sessões de Qualificação e Corridas.

 

5.6 – Briefing

É requerida a presença no nosso Discord de todos os pilotos inscritos no campeonato, aquando da realização dos respetivos rounds, por forma a receber instruções e esclarecimento de possíveis questões.

Nota: Qualquer assistência de maior, terá de ser reportada antes do evento em questão, e não na hora do respetivo.

 

5.7 – Checksum Carro & Pista

Num intuito de se controlar quaisquer possíveis modificações aos ficheiros quer dos carros bem como das pistas originalmente fornecidos pela organização, ao entrar no servidor o sistema fará uma auto verificação a todo o vosso conteúdo. Em caso de alguma incorreção ou alteração por parte do participante, este ficará automaticamente impedido de entrar na sala e de respetivamente participar no evento.
Apelamos a todos os participantes para que não alterem em nada o conteúdo (carros, pistas, apps…) fornecido pela organização, de forma a se evitar possíveis situações desagradáveis.

 

5.8 – ACSR “Assetto Corsa Skill Ratings”

Todos os resultados das sessões (Qualificação + Corridas) a contar para o campeonato, serão exportadas para o referido sistema de ratings. Podem consultar o respetivo em: Assetto Corsa Skill Rating, efetuar o Login através da vossa conta na Steam e consultar os vossos resultados e ratings.

 

6. Skins

A entrega de skins personalizadas deve ser realizada até às 00h do dia 17 de Janeiro segunda-feira, com envio de todos os ficheiros necessários e essenciais, compactados em 1 ficheiro apenas (7z; rar; zip) e, desde que em conformidade com as normas da Racing 4 Fun, abaixo enunciadas:

*(quaisquer skin em inconformidade com as indicações e normas; ficheiros do carro adulterados ou com erros, será automaticamente eliminada, sendo providenciada uma skin default).

OBS: Todo o carro deve conter o logo da RACING 4 FUN, bem como do nosso parceiro NAMINHATERRA TV, no design do mesmo.

 

Na utilização dos logos, pedimos que tenham em atenção e respeitem as seguintes orientações:

  • Na pintura do carro, não devem constar imagens ou linguagem obscena, profanidade, nem referências a outras comunidades, sites ou plataformas. Podem no entanto utilizar logos, imagens e informação de possíveis patrocínios e/ou patrocinadores (a ser avaliado posteriormente pela organização).
  • De modo a originar uma consistência, ao enviar uma skin personalizada para um determinado carro, a mesma deve ser compactada em formato .7z / .rar / .zip
  • A pasta deve conter todos os arquivos relacionados à edição da Skin do carro mas, não deve ser maior que 10 MB. Isto permitirá que o piloto possa utilizar a skin em outras séries, pois o tamanho “rígido” (total) exigido é de 10 MB.
*referênciamos uma vez mais AQUI algumas versões dos logótipos mandatórios a incluir. Desde já o nosso antecipado agradecimento pela atenção e consideração.
 
» A ENTREGA DAS SKINS É ATÉ ÀS 23:59H DO DIA 17 DE JANEIRO «
*serão automaticamente ignoradas quaisquer entregas após a data referida ou, que estejam em inconformidade com o regulamento em vigor.

7. Registo

As inscrições são mediante o pagamento de um valor de 2€, valor este reembolsável na sua totalidade a cada um dos inscritos, uma vez confirmada a sua assiduidade para com o respetivo campeonato e, não excedendo o número de faltas permitidas. As inscrições encontram-se desde já abertas, mediante preenchimento de formulário no botão/link abaixo. Salientamos que devem utilizar o vosso primeiro e último nome real, tanto no ato do registo.
Obs.
: Todos os pagamentos devem ser realizados por MBWAY / MB ou Transferência bancária.

Nota: Ultrapassamos já as 20 inscrições inicialmente estipuladas. Tendo em conta a afluência, a organização assim decidiu abrir uma pequena margem extra. Deste modo continuam abertas as inscrições até às 23:59h do dia 16 de Janeiro.

 

7.1 – Faltas de Comparência

Todo o piloto que amealhe mais de 1 falta injustificada + 2 faltas justificadas, será removido do campeonato não vendo reembolsado o valor da sua inscrição realizada ao campeonato em supra.
Obs: Podem confirmar o documento das faltas, no respetivo menu do campeonato, no site (acesso restrito somente aos pilotos inscritos).
Nota: Tomaremos em atenção os faltosos e, em especial todos aqueles que não evidenciaram quaisquer justificativa ou sequer se dignaram a contactar a organização, para posterior elegibilidade na participação de futuros campeonatos bem como eventos organizados pela Racing 4 Fun.

 

8. Prémio ao Vencedor

Ao 1º classificado do campeonato ser-lhe-á presenteado 1 cartão de internet 4G previamente pago, com dados ilimitados durante o período de 1 ano. O prémio é da exclusiva responsabilidade do nosso parceiro NAMINHATERRA TV

Como já mencionado, o sistema de fiscalização e penalização in-game será a aplicação Real Penalty, devidamente configurada com as especificações abaixo referidas.

Geral:

  1. Cortes
  2. Excesso de Velocidade nas Boxes (entrada)
  3. Cortar a linha de saída das Boxes
  4. Falsa Partida (Jump Start)
  5. Bandeiras Azuis
  6. Safety Car

VER TODAS AS PENALIZAÇÕES

Assistências | Informação do Servidor | Discord:

ABS: FACTORY
TC: FACTORY
SC: OFF
AUTO CLUTCH: OFF
TYRE BLANKET: OFF
DRS: OFF
VIRTUAL MIRROR: ON
OPPONENT HEADLIGHTS: OFF
SETUP: OPEN / LIVRE

SOL: facultativo
CUSTOM SHADERS PATCH: facultativo

  • Random (Sol) *variável (a ser enviado em documento briefing, antecendo cada round)

*toda uma nova e melhorada experiência, possuindo o SOL / CSP, instalados no vosso sistema. 

Anúncio automático do Evento / Servidor no Discord, por parte do BOT “The Server Master“, no respetivo canal:

  • Aviso a 24h do início do evento
  • Aviso a 1h do início do evento
  • Aviso na hora do evento e com respetivo link para entrada na sala

NOTA: É requerida a presença no nosso Discord de todos os pilotos inscritos no campeonato, aquando da realização dos respetivos rounds, por forma a receber instruções e esclarecimento de possíveis questões.
Obs.: Qualquer assistência de maior, terá de ser reportada antes do evento, e não na respetiva hora do respetivo.

Downloads

Carro: https://mega.nz/file/SIQ1QQZT#jX4cSEL8i864MH9S9uOU1ous2x4LxPLV1G9K-hCXQLQ
Pistas: Oulton Park (International) | Cadwell Park | Vila Real | Pau Arnos | Bilster Berg + (novo layout)
*quaisquer alterações ou “Fix”, enviaremos as respetivas correções a todos os participantes.
App RP: https://www.racing4fun.pt/download/real-penalty-client-app-v-1-01-00-zip

Instalação: Drag n’ Drop p/o Content Manager, procedendo à respetiva instalação.

Todo o conteúdo é livre e gratuíto. A Racing 4 Fun não está deste modo em quaisquer infringimento de possíveis direitos de autor.

Obs: conseguem também obter todo o conteúdo necessário através do “auto-download” do Content Manager, bem como através da interface ACSM (Live Timing) > Event Details