Sábado, 27 Julho, 2024

Skill Ratings

Bem-vindo ao Assetto Corsa Skill Ratings (ACSR)

ACSR é um “eixo de ligação” de corrida online em Assetto Corsa administrado por Assetto Corsa Servers e AC Server Manager.

Recursos
  • Skill and Safety DataVisualizar a informação de “Driver Skill” (Habilidade) e “Safety Rating” (Segurança) dos pilotos
  • Performance GraphsVisualize gráficos detalhados de desempenho em eventos ao longo do tempo, em vários servidores
  • ChampionshipsProcurar e participar de campeonatos on-line oficiais e organizados pela comunidade
  • Large CommunityDivirte-te competindo com uma grande comunidade!

O ACSR está atualmente em fase de teste beta. O site pode mudar regularmente, embora os principais recursos permaneçam os mesmos. Por favor, reporta-nos qualquer bug que possas encontrar! Após a fase de teste, as estatísticas provavelmente serão redefinidas, embora sejam armazenadas como uma temporada “beta” para uma retrospectiva! Enquanto estiver na fase de teste beta, o ACSR continuará a ser totalmente gratuito para uso, embora isso possa mudar no lançamento completo.

FAQ

Como funciona?

Os Servidores que são gerenciados por AC Server Manager têm a opção de ativar a integração ACSR. Se assim for, podem ser criados campeonatos e exportá-los para o ACSR, é uma excelente forma de anunciar os eventos da liga. Todos os eventos que forem exportados para o ACSR serão rastreados, e todos os pilotos que participarem terão o seu “Driver Skill” (habilidade), “Safety Rating” (segurança) e outros, atualizados com os resultados do evento.

Como funciona o “skill rating”?

A avaliação do “skill rating” (habilidade) é calculada usando um sistema baseado no Microsoft Trueskill™. Isso significa que a tua classificação de habilidade é calculada com base no teu desempenho em relação à lacuna de habilidade entre ti e os outros pilotos no evento.

Como funciona o “safety rating”?

O “Safety Rating”, (classificação de segurança) do piloto é afetada por colisões e cortes nas sessões de qualificação e corrida. As sessões de treinos livres (practice), não são tidas em consideração. Contudo acidentes e cortes ocorridos após o fim do evento, ainda são considerados, tem isso em atenção!

São armazenados / compartilhados alguma informação sensível?

Não, todos os dados de resultados enviados ao ACSR são completamente anônimos pelo servidor em que o evento ocorreu antes de serem enviados ao ACSR, incluindo nomes dos pilotos (o segundo nome é cortado) e GUIDs do Steam (substituídos por um ID único contido em aspas). Se te inscreveres, o Steam compartilha o teu GUID conosco, mas ele é usado apenas para carregar informações de perfil público e nunca será compartilhado.

Implementações futuras

O que vês agora é apenas o começo dos planos para o ACSR. Muitos mais recursos estão já planeados, e para lançamento em breve!

  • Eventos fechados – planeamos usar as classificações de habilidade e segurança para restringir o acesso a determinados eventos.
  • Algoritmo de segurança aprimorado – conforme acumulamos mais dados de segurança, achamos que nosso algoritmo de segurança pode precisar de algumas melhorias.
  • Tabelas de classificação – estamos planeando montar tabelas de classificação de pista / carro, para que possas ver quem é o mais rápido!
  • Eventos oficiais ACSR – estamos iniciando o ACSR com alguns de nossos próprios eventos oficiais, e haverá mais no futuro – fica de olho!
  • Ver resultados no ACSR – no momento, só é possível visualizar os resultados nas páginas do campeonato em cada instância do Server Manager que hospeda a corrida. Vamos transferir as páginas de resultados para o ACSR também.
  • A minha página de campeonatos – pretendemos criar uma página onde possas visualizar os campeonatos dos quais participaste e aqueles nos quais te inscreveste.
  • Melhorias na página de listagem dos campeonatos – conforme tivermos mais campeonatos exibidos no ACSR, procuraremos melhorar a página de listagem de campeonatos