Quinta-feira, 29 Fevereiro, 2024

Publicado a 20.09.2022

Alterado a 07.10.2022
(consultar as alterações no final da página “comments”)

1. CALENDÁRIO
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O calendário das corridas será o proposto pela organização e, em conformidade com o calendário real da F1 (referido no final da página, na seccão: Downloads). As corridas serão ás Segundas, uma semana após o GP real de F1 com início às 21:30h (9:30pm GMT+1). As transmissões serão automáticas, ficando a cargo da organização nos nossos canais de YouTube e Twitch (em simultâneo).

 

Este é um Open Championship, um campeonato aberto onde todos podem participar, sem a necessidade de inscriçáo. Será realizado utilizando-se o simulador: Assetto Corsa e, simulando o mais aproximado possível do atual e real campeonato de Formula 1. Estamos neste momento iniciando a 3* parte final do calendário referente à época de F1, bem como seguindo e cumprindo todas as regras e procedimentos reais, o mais aproximadamente a que o simulador nos permita ser possível. Realizaremos as nossas corridas uma semana após o GP real da F1, e à Segunda-feira, ás 21:30h (9:30pm GMT+1).

 

2. SISTEMA DE PONTUAÇÃO
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O sistema de pontuação adotado será tendo em conta o número total de inscritos. Tendo como exemplo meramente descritivo, um total de 20 inscritos, a pontuação proceder-se-á da seguinte forma:

Qualificação:

Posição:
Pontos:1

Corrida Sprint:

Posição:10º
Pontos:10987654321

Corrida:

Posição:10º11º12º13º14º15º
Pontos:453835323028262422201816141210
Posição:16º17º18º19º20º
Pontos:86421

*será atribuído 1 ponto extra ao piloto que realize a volta mais rápida durante a corrida, ao terminar a mesma no Top 10 da classificação geral.

3. REGRAS
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3.1 – Infrações e Incidentes

Todas as infrações cometidas durante a corrida e qualificação serão sancionadas pela nossa APP: Real Penalty, devidamente configurada, atribuindo automaticamente penalizações e em tempo real. Todos os restantes incidentes de corrida serão revistos por membros da comissão organizadora, mediante o envio de Report, através do formulário no respetivo menu do campeonato, no site. O envio do report deverá ser efetuado num prazo máximo de 24h após terminado o evento.

Todo o piloto reportado será posteriormente contactado pela organização, podendo assim justificar-se e apresentar a sua defesa perante o report contra a sua pessoa apresentado.

 

Qualquer decisão será posteriormente apresentada aos pilotos envolvidos e todas as penalizações necessárias serão atribuídas até ao evento seguinte.


3.2 – Comportamentos em Pista

Alguns comportamentos e conceitos a ter em pista e, com todos os intervenientes que nela constam. Algumas regras de etiqueta desportiva, a que todos devem proceder e respeitar. Aconselhamos vigorosamente a atenta leitura e cumprimento do conteúdo no documento.

4. INTERFACE & SERVIDOR
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Utilizaremos a interface e plataforma Assetto Corsa Server Manager (ACSM), versão Premium. Aqui constará toda a info dos participantes, classificação, resultados de corrida, Live Timing e Live Map, bem como toda a logística dos Rounds e respetivas sessões. 

 

5. FORMATO DAS SESSÕES
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5.1 – Free Testing & Free Practice

O servidor estará aberto 24/7, para que possam testar os carros (em uma pista que não as referenciadas no campeonato) e, ao Real Penalty, estando dependentes apenas do vosso horário e disponibilidade pessoal. O servidor encontra-se acessível através do Site, Menu » [SERVIDORES] » FORMULA 1 2022 | OPEN 

 

5.2 – Warmup
A sessão inicia-se 1 hora antes da sessão de Qualificação. Uma vez na sala / servidor, não necessitam sair da mesma, sendo que a sessão transitará automaticamente.
*todos os horários são automáticos, pelo que as sessões iniciam-se de acordo e, prontamente nos horários respetivamente definidos.

 

5.3 – Qualificação
A Qualificação terá lugar no mesmo dia que a corrida (Segunda) antecedendo 15 minutos à respetiva. A sessão realiza-se às 21:30h (9:30pm GMT+1), antecedendo-se a sessão de ‘warmup’ de 60 minutos, por forma a que todos possam agilizar todos os procedimentos para a sessão de qualificação.
Nota: Os pilotos que não estiverem a realizar uma volta rápida, devem deixar passar os pilotos que vêm atrás e que possam estar a realizar a sua volta rápida. Qualquer situação em pista identificada ou reportada devido ao desrespeito desta regra, pode levar a uma penalização após corrida.

Os pilotos que não realizarem a qualificação ou que não conseguirem realizar uma volta rápida, irão arrancar do fim da grelha de partida.
OBS: solicita-se aos pilotos não particiantes na qualificação para que realizem online ou offline algumas voltas ao circuito por forma a conhecer e interiorizar o layout do mesmo, curvas, pontos de travagem e ultrapassagem.

5.4 – Waiting Time
Entre as sessões haverá um período de 60 segundos (1 minuto) para que os pilotos possam agilizar todos os procedimentos, rever a sua estratégia e preparar-se o melhor possível para a sessão seguinte.

5.5 – Corrida

A corrida terá a duração de 50% do real consoante cada round, não sendo permitido o reabastecimento de combustível. É obrigatória uma paragem na Box para mudança de pneus apenas, uma vez que cada piloto terá de utilizar 2 compostos diferentes ao longo da corrida.
OBS: os pilotos têm agora a liberdade de arrancar a corrida com o composto de pneu desejado, deixando de ser obrigatório utilizar o composto utilizado na realização da sua melhor volta na sessão de qualificação.

 

Hora na Pista: (aproximada à hora real e local de cada circuito)

Condições da Pista (Grip): 100% c/ evolução a partir da 1ª Volta

Temperaturas (Ambiente e Asfalto): (aproximado às temperaturas reais e locais de cada cirtcuito)

Fuel Rate: 100%

Damage: 100%

Tyre Wear Rate: 100%

Partida: Standing Start

Result Screen Time: 30s
(Segundos no ecrã dos resultados entre as sessões de corrida)

Race Over Time: 180s

(Tempo restante em segundos para terminar a corrida a partir do momento em que o primeiro passa na linha de chegada)

 

O Setup é livre, ficando ao critério de cada piloto. Este open championship é individual, um piloto por carro não existindo “parelha” de equipas.

Quaisquer acção em inconformidade ao último parágrafo e, influenciando na classificação final da corrida, será devidamente analisada pela organização e punida de acordo.

 

BACK TO PITS

É permitido utilizar a função “Back to Pits” [ESC] e retornar à pista durante qualquer sessão, lembrando que incorre em uma penalização de tempo atribuída automaticamente pelo próprio simulador.


NOTA:
A corrida só será considerada válida, quando disputada por um número de concorrentes/carros igual ou superior a dois (2) em pista.

 

5.6 – Checksum Carro & Pista

Num intuito de se controlar quaisquer possíveis modificações aos ficheiros quer dos carros bem como das pistas originalmente fornecidos pela organização, ao entrar no servidor o sistema fará uma auto verificação a todo o vosso conteúdo. Em caso de alguma incorreção ou alteração por parte do participante, este ficará automaticamente impedido de entrar na sala e de respetivamente participar no evento.
Apelamos a todos os participantes para que não alterem em nada o conteúdo (carros, pistas, apps…) fornecido pela organização, de forma a se evitar possíveis situações desagradáveis.

 

6. SKINS
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Utilizaremos as skins e pinturas oficiais da F1 real, não sendo deste modo permitidas skins personalizadas.
As skins são aleatórias no momento da entrada no servidor.

  

7. REGISTO
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Este é um campeonato Open – isento de qalquer valor ou inscrição. Não é necessário realizar registo.

Como já mencionado, o sistema de fiscalização e penalização in-game será a aplicação Real Penalty, devidamente configurada com as especificações abaixo referidas.

Geral:

  1. Cortes
  2. Excesso de Velocidade nas Boxes (entrada)
  3. Cortar a linha de saída das Boxes
  4. Falsa Partida (Jump Start)
  5. Sistema de DRS
  6. Bandeiras Azuis
  7. Virtual Safety Car (VRC)
  8. Full Course Yellow (FCY)
  9. Safety Car

VER TODAS AS PENALIZAÇÕES

Assistências | Informação do Servidor | Discord:

ABS: OFF
TC: OFF
SC: OFF
AUTO CLUTCH: OFF
TYRE BLANKET: ON
DRS: ON
VIRTUAL MIRROR: ON
OPPONENT HEADLIGHTS: OFF
SETUP: OPEN / LIVRE

SOL: facultativo
CUSTOM SHADERS PATCH: facultativo

  • Random (Sol) *variável (aproximado ao real e consoante cada circuito)

*toda uma nova e melhorada experiência, possuindo o SOL / CSP, instalados no vosso sistema. 

Anúncio automático do Evento / Servidor no Discord, por parte do BOT “The Server Master“, no respetivo canal:

  • Aviso a 24h do início do evento
  • Aviso a 1h do início do evento
  • Aviso na hora do evento e com respetivo link para entrada na sala

NOTA: Qualquer assistência de maior, terá de ser reportada antes do evento, e não na respetiva hora do respetivo.

Downloads

Carro: Formula Alpha 2022 (v1.2 (2022/06/18)
após ter sido utilizado o carro Formula Hybrid X 2022 EVO (V4) da RSS, na 1ª parte do campeonato, continuaremos a utilizar ao exemplo da 2ª parte o carro Formula Alpha 2022 da VRC para a 3ª e última parte do Open Championship.

Pinturas (skins) Oficiais dos Carros:  VRC F1 Skins 2022

Pistas: Todas as pistas serão disponibilzadas nesta secção, bem como na interface / plataforma ACSM
*quaisquer alterações ou “Fix”, disponibilizaremos as respetivas correções atempadamente.

Monza  |  Singapore  |  Japan  |  USA  |  Mexico  |  Brazil  |  Abu Dhabi

NOTA: agradecemos desde já a vossa atenção e compreensão no possível atraso em se providenciar as pistas atempadamente, uma vez que procuramos sempre as melhores e mais atuais versões à data.

App RP: https://www.racing4fun.pt/download/real-penalty-client-app-v-1-01-00-zip

Instalação: Drag n’ Drop p/o Content Manager, procedendo à respetiva instalação.

Todo o conteúdo é da exclusiva responsabilidade de cada utilizador / piloto. A Racing 4 Fun não está deste modo em quaisquer infringimento de possíveis direitos de autor.

Novo campeonato a decorrer 'EA SPORTS WRC'. Toda a informação disponível no nosso Discord.

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